Organizadores começaram a recrutar voluntários nesta quarta-feira (26) para trabalhar durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, com entrega de panfletos na capital para solicitar candidatos.
O comitê organizador visa recrutar 80.000 voluntários através de um site especial (toque aqui para abrir) até o início de dezembro. O prazo final será anunciado posteriormente.
Separadamente, o governo metropolitano de Tóquio recrutará 30.000 “voluntários de cidade” para oferecer informações de transportes e turísticas para visitantes que vêm ao Jogos.
As candidaturas podem ser enviadas através da internet, fax ou correio durante o período de inscrições até o meio-dia de 5 de dezembro deste ano.
Os candidatos precisam ter 18 anos completos a partir de 1º de abril de 2020 ou acima. Sessões de orientação e entrevistas terão início em fevereiro e treinamento básico em outubro do ano que vem.
As funções e locais serão atribuídos aos voluntários em março de 2020 antes que mais programas de treinamento especializados comecem em abril do mesmo ano.
Cidadãos estrangeiros com permissão de estada no Japão também podem se candidatar, de acordo com o site oficial da Tokyo 2020 Games Volunteer.
Fonte: Kyodo Imagem: Wikimedia