Um canoísta remando em águas na Nova Zelândia pôde ver de perto, e de forma incomum, a vida marinha do local quando uma foca pareceu jogar um polvo sobre ele.
Kyle Mulinder estava se divertindo em um dia claro nas águas ao largo da costa de Kaikoura na Ilha Sul quando foi atingido pelos tentáculos da criatura voadora.
Mulinder disse à Seven News da Austrália que seus amigos e ele estavam observando uma briga de foca com um polvo grande perto de seus caiaques antes do mamífero sair com tudo da água com o molusco alojado entre suas mandíbulas.
“Foi estranho porque aconteceu tão rápido, mas pude sentir todas as partes do polvo no meu rosto”, disse Mulinder.
Mulinder, que trabalha para a Go Pro, tinha uma câmera acoplada a seu caiaque que capturou o encontro bizarro. O vídeo foi postado online pelo amigo de Mulinder, Taiyo Masuda.
As focas se alimentam principalmente de peixes, mas elas podem consumir qualquer tipo de proteína que elas encontrarem, incluindo polvos e lulas.
Os mares ao largo da costa de Kaikoura são renomados por sua vida marinha, atraída para a região pelo cânion Kaikoura de 50Km de extensão, que cria uma série incomum de correntes marítimas que sustentam uma rica rede de alimentos.
Em 2016, um terremoto na área causou um massivo deslizamento que matou grande parte da vida marinha incluindo focas, abalones e outros moluscos. Nos meses após o terremoto, baleias e golfinhos, que eram comuns na área, desapareceram e cientistas temiam que eles não voltassem mais.
Fonte: The Guardian Imagem: NHK, Instagram