Um avião de passageiros caiu em uma lagoa ao largo da costa do Aeroporto Internacional de Chuuk na Micronésia após ele ter ultrapassado a pista, informaram representantes do complexo aeroportuário.
Imagens que circulam online mostraram o avião da companhia Air Niugini, de Papua Nova Guiné, sobre as águas rasas ao largo da costa.
Nenhum dos 35 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo do voo ANG73 se feriu.
A causa da queda não está clara, mas as investigações terão início em breve.
“O avião caiu na lagoa, a cerca de 146 metros de distância da pista”, disse o gerente do Chuuk, Jimmy Emilio à BBC.
“Neste exato momento nós realmente não sabemos o que aconteceu. As investigações vão começar no mais tardar a manhã, mas (por enquanto) as operações foram retomadas como de costume no aeroporto”.
Emilio disse que todos a bordo do Boeing 737-800 foram levados ao hospital para passarem por uma avaliação, dizendo que alguns podem ter sofrido “ferimentos leves”.
A aeronave estava voando da ilha de Pohnpei na Micronésia com destino a Porto Moresby, a capital de Papua Nova Guiné, e ia fazer uma parada na ilha Weno da Micronésia no caminho.
DEVELOPING: No serious injuries reported after an Air Niugini Boeing 737 crashes into the ocean off the coast of Micronesia.
Thirty-five passengers and 12 crew members are all accounted for, according to officials at Weno International Airport. https://t.co/zIClZlNtug pic.twitter.com/rtrj90SkIK
— ABC News (@ABC) September 28, 2018
Fonte: BBC Imagem: Twitter