Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aeroporto de Narita expande uso do sistema de reconhecimento facial

| Sociedade

Atualmente esse sistema está sendo usado em Narita para japoneses que entram e saem do país.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
reconhecimento facial

Os portões abrem automaticamente quando uma fotografia tirada no local corresponde à imagem armazenada no chip de computador no passaporte do passageiro (NHK)

Oficiais da imigração no Japão estão expandindo o uso de sistemas de reconhecimento facial em aeroportos, dizendo que a tecnologia vai melhorar a segurança e eficiência.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Portões com reconhecimento facial começaram a ser usados no Aeroporto Internacional de Narita (Chiba) na quarta-feira (3) para verificar dados de viajantes japoneses que saem do país.

Narita e outros quatro aeroportos no Japão já vinham usando o sistema para viajantes japoneses que retornavam do exterior, contudo, Narita é o primeiro a usá-los para os cidadãos que saem do país.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os portões abrem automaticamente quando uma fotografia tirada no local corresponde à imagem armazenada no chip de computador no passaporte do passageiro.

Oficiais da imigração disseram que os portões foram usados por cerca de 70% dos passageiros japoneses que retornaram do exterior em cinco aeroportos internacionais em agosto.

“As mudanças vão liberar pessoal para realizar outras tarefas, incluindo a verificação de outros visitantes. Queremos tornar o processo de verificação mais tranquilo para os viajantes”, disse Takashi Maruoka do Escritório de Imigração do Aeroporto de Narita.

O Departamento de Imigração informou que até março de 2020 começará a usar o sistema com portões com reconhecimento facial para verificar passageiros estrangeiros que saem do Japão.

Fonte e imagem: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo