Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tufão Kong-rey segue para o norte

| Sociedade

O tufão vai se transformar em um sistema de baixa pressão quando ele atingir o norte do Japão no domingo (7), de acordo com a AMJ.

Unigran Japan 2026
tufao

O tufão provocará fortes rajadas de vento que afetarão o sudoeste do Japão e a Coreia do Sul neste sábado (NHK)

O Japão está enfrentando sua segunda maior tempestade em uma semana. O tufão Kong-rey está agora passando pelas áreas na região sul do país, divulgou a NHK.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A previsão é de que o tufão alcance o sudoeste do Japão até o meio-dia deste sábado (6) antes de se mover para o norte. A agência de meteorologia alerta para forte ventania e ondas altas.

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão informou que desde as 9h o tufão estava sobre as águas a cerca de 150Km a oeste da cidade de Tsushima (Nagasaki). A tempestade está viajando na direção norte-nordeste a uma velocidade de 40Km.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O tufão provocará fortes rajadas de vento que afetarão o sudoeste do Japão e a Coreia do Sul neste sábado.

A Kyushu Electric Power Company informou que cerca de 12.000 residências estão sem energia elétrica em Nagasaki.

Companhias aéreas cancelaram mais de 20 voos domésticos e pedem a seus passageiros que verifiquem os sites das empresas para saber as informações mais recentes.

Segundo a AMJ, o tufão vai se transformar em um sistema de baixa pressão quando ele atingir o norte do Japão no domingo (7) e alertam que ele trará forte ventania.

Na cidade de Atsuma (Hokkaido), autoridades locais estão se preparando para condições potencialmente perigosas, já que a província foi atingida por dois fortes terremotos nos últimos 30 dias.

A AMJ também pede às pessoas que moram em áreas no caminho do tufão que fiquem atentas para possíveis deslizamentos e inundações que podem ser causados por fortes aguaceiros.

Fonte e imagem: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo