Um estudante de uma escola ginasial na cidade de Kawaguchi (Saitama) que sofreu bullying várias vezes está agora confinado a uma cadeira de rodas após três tentativas de suicídio, revelou o conselho da educação da cidade em 9 de outubro, divulgou o jornal Sankei.
De acordo com o Conselho de Educação da Cidade de Kawaguchi, o estudante de 14 anos entrou na escola em abril de 2016. No mês seguinte, ele começou a ser alvo de bullying de colegas mais velhos e membros do time de futebol.
Em duas ocasiões, em setembro e outubro daquele ano, o estudante tentou se matar enforcado em sua residência. Em abril seguinte ele pulou de um prédio perto de sua casa, o que causou fraturas em seu crânio, disse o conselho.
Antes das três tentativas de tirar sua própria vida, o menino escreveu uma carta a um professor na qual ele se queixou sobre o bullying. Contudo, o professor respondeu ao dizer que as experiências as quais ele descreveu “não eram uma preocupação”, disse o conselho.
Após a terceira tentativa de suicídio e a ausência do menino nas aulas, a escola reconheceu que ele estava sendo vítima de bullying.
Investigação iniciada
Em outubro de 2017, uma outra investigação foi iniciada sobre o assunto. Contudo, ela foi suspensa após o menino não fornecer respostas suficientes às perguntas.
Em fevereiro deste ano o menino começou a comparecer às aulas novamente. No entanto, ele está confinado a uma cadeira de rodas por causa de ferimentos sofridos na terceira tentativa de suicídio. Vários meses depois, a investigação foi retomada porque o menino estava mais colaborativo.
“Os sentimentos do estudante são de máxima importância”, disse Naoyo Iwata, representante do conselho. “Além disso, nós, enquanto entendemos a gravidade do assunto, nos empenharemos para evitar uma recorrência”.
Fonte: Tokyo Reporter Imagem: Banco de imagens