Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Furacão Michael deixa ‘destruição inimaginável’

| Sociedade

“Muitas vidas mudaram para sempre. Muitas famílias perderam tudo”, disse o governador da Flórida.

Unigran Japan 2026
furacao 1

As áreas mais atingidas da costa noroeste da Flórida viram casas arrancadas de suas fundações, árvores caídas e postes de luz espalhados pelas ruas (BBC)

O furacão Michael deixou “destruição inimaginável” quando atingiu áreas costeiras da Flórida, disse o governador do estado, Rick Scott.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Muitas vidas mudaram para sempre”, disse. “Muitas famílias perderam tudo”.

As áreas mais atingidas da costa noroeste da Flórida viram casas arrancadas de suas fundações, árvores caídas e postes de luz espalhados pelas ruas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O furacão Michael tocou o solo na Flórida na quarta-feira (10) com ventos de 250Km/h.

Ele enfraqueceu para uma tempestade quando se movia para a direção nordeste, mas pelo menos seis pessoas morreram, a maioria delas na Flórida.

Mais de 370 mil pessoas na Flórida receberam ordem de evacuação, mas autoridades disseram que muitas ignoraram o alerta.

O Michael chegou à costa de Panhandle da Flórida perto de Mexico Beach por volta das 14h de quarta-feira, uma das tempestades mais fortes que já atingiu os EUA.

Com categoria 4 na escala Saffir-Simpson que vai até 5 e com uma maré de tempestade de 2,7 metros, o furacão arrancou casas de suas fundações e danificou gravemente outras em distritos mais próximos ao mar em Mexico Beach, mostraram imagens de helicóptero.

Vinte sobreviventes foram encontrados na madrugada, divulgou a AP.

Árvores foram derrubadas em Panama City, noroeste de Mexico Beach, prédios foram danificados, barcos e cabos elétricos estavam espalhados por uma vasta área.

Apalachicola, com 2.300 residentes, também foi gravemente afetada, com o prefeito dizendo que cabos espalhados pelo chão estavam dificultando o acesso pela cidade.

O governador da Flórida pediu aos residentes que não retornem as suas casas até as autoridades “garantirem que as coisas estão seguras”, dado o perigo de cabos de eletricidade e outros detritos.

Com ventos reduzidos de 80Km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC), o Michael se moveu na direção nordeste atravessando a Georgia e se aproximando de Greensboro, na Carolina do Norte.

Estado de emergência foi declarado em todas as partes da Flórida, Alabama, Georgia e Carolina do Norte.

Fonte e imagem: BBC


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo