A Yamato Holdings Co. disse em 12 de outubro que concordou em desenvolver junto com a Bell Helicopter Textron Inc. uma aeronave de carga não tripulada, visando o lançamento do “caminhão voador” até meados de 2020, em meio a uma escassez de mão de obra no setor logístico.
A empresa japonesa de serviços de entrega disse que vai desenvolver o contêiner de carga, enquanto a Bell construirá o corpo da aeronave autônoma, que vai decolar e pousar verticalmente.
O veículo poderá transportar carga com peso de até 453 quilos a uma velocidade de 160Km/h.
Empresas japonesas de logística estão empenhadas em introduzir tecnologias de ponta, como robôs e drones, para lidar com uma escassez de entregadores e melhorar a eficiência dos negócios.
Em uma medida relacionada, o governo japonês iniciou discussões com empresas privadas sobre o uso prático de carros voadores, com a meta de comercializá-los no ano de 2020.
Tais veículos poderão ajudar a abrandar o congestionamento no tráfego em áreas urbanas e serem usados em regiões montanhosas e ilhas remotas, assim como na ocorrência de desastres naturais.
Fonte e imagem: Mainichi