A FCA- Fiat Chrsyler Automobile anunciou a venda de sua divisão de autopeças para a fornecedora de componentes automotivos Calsonic Kansei em um negócio no valor de 7 bilhões de dólares (789 bilhões de ienes).
A FCA disse na segunda-feira (22) que a venda da Magneti Marelli criaria a sétima maior fabricante de componentes do mundo com maior alcance geográfico, escala e força financeira, abrangendo 200 instalações na Europa, Japão, Américas e Ásia-Pacífico.
A declaração disse que a nova entidade será chamada de Magneti Marelli CK Holdings e cresceria sobre a força das linhas de produtos complementares das empresas.
O CEO da FCA, Mike Manley, disse que a Magneti Marelli continuaria sendo um dos mais importantes parceiros de negócios da Fiat Chrysler.
O negócio da Magneti Marelli vinha sendo planejado há muito tempo como parte da estratégia do antigo CEO Sergio Marchionne para desbloquear o valor acionário.
A Calsonic Kansei planeja fortalecer suas linhas de produtos através da aquisição e acelerar pesquisa e desenvolvimento. A ação ocorre em meio à feroz competição no desenvolvimento de veículos com direção autônoma.
Fonte: Asahi, NHK Imagens: NHK, Wikimedia