Uma pequena ilha no oeste do Japão está sem água e acesso à estrada após uma tubulação e cabos na ponte que a conecta à ilha principal terem sido danificadas.
Um navio de carga com registro de Malta colidiu com a ponte na manhã de segunda-feira (22).
A cidade de Suo-Oshima na província de Yamaguchi fica no Mar Interior e tem cerca de nove mil residências.
A ponte é o único acesso que conecta Suo-Oshima à ilha principal, mas está fechada para inspeções de segurança até esta terça-feira (23). Barcos são agora o único meio de transporte.
Muitos residentes usaram serviços de balsas para ir à escola e trabalho pela manhã. Uma estudante disse que não pôde participar de atividades após o horário escolar porque senão ela perderia a balsa que a levaria de volta para casa.
Três caminhões-pipa chegaram em uma balsa na manhã desta terça-feira e abasteceram dois hospitais e outros cinco locais na ilha.
Uma mulher disse que está difícil usar o banheiro e tomar banho. Ela está preocupada, visto que pode levar mais tempo para que o fornecimento seja restaurado.
A Guarda Costeira do Japão questionará o capitão e outros membros da tripulação do navio cargueiro, o Erna Oldendorff, em um porto na província de Yamaguchi.
Fonte e imagem: NHK