A Costa de Noto Kongo tem aproximadamente 14 km e se estende ao longo do Mar do Japão. Essa linha costeira é considerada o trecho mais espetacular do popular cenário costeiro da Península de Noto, província de Ishikawa.
Publicidade
A área do Gamon e a trilha bem pavimentada
O ponto mais conhecido ao longo de Noto Kongo é a formação rochosa Ganmon. O nome Ganmon significa “Gate Rock” (Rocha Portal). Os visitantes podem andar rocha abaixo e entrar em uma caverna ao lado.
Ao descer pelas escadas essa é mais uma das belas paisagens que você terá do local
De acordo com a lenda, Minamoto Yoshitsune cavou as cavernas ao redor de Ganmon quando ele fugia de seu irmão Minamoto Yorimoto, o fundador de Kamakura Shogunate.
Águas límpidas que passam pela caverna
Embora receba poucos visitantes, a formação rochosa Ganmon é um local bem tranquilo e agradável para um passeio em meio à natureza. Há um centro de informações, lojas e estacionamento gratuito no local.
Há passeios de barco disponíveis que passam por Ganmon e em outros locais menores ao longo da costa. Os passeios duram 20 minutos e custam ¥1.100 por pessoa.
A cerca de 3 km ao norte de Ganmon estão mais duas rochas que formam o Hatago Iwa. As rochas são consideradas sagradas e estão conectadas por uma shimenawa, um corda usada no xintoísmo para marcar a presença dos espíritos sagrados. Como Hitago Iwa é muito similar ao Meoto Iwa em Futami, na Península de Shima (Mie), ele também é conhecido como Noto Futami.
(Imagem: Japan Guide)
Ganmon (巌門)
Passeio de barco: das 8h às 16h (de março a meados de novembro)
Site para informações sobre o passeio de barco: gamon.jp (em japonês)