Robô de segurança começará a patrulhar estação de trem no Japão

Em novembro, um robô dotado com inteligência artificial para detectar pessoas e objetos suspeitos vai operar em estação de Tóquio.

Um recém-desenvolvido robô de segurança chamado Perseusbot mostra sua habilidade para detectar movimentos suspeitos de pessoas durante uma demonstração em Koto, Tóquio, no dia 25 de outubro (Yomiuri)

Um robô dotado com IA- inteligência artificial para detectar pessoas e objetos suspeitos vai operar em uma base experimental na estação de Seibu Shinjuku, em Tóquio, no mês de novembro.

Publicidade

Chamado de Perseusbot- uma combinação de “Perseus”, o lendário herói da mitologia grega que derrotou monstros, e “robot” – ele usa IA e uma câmera de segurança enquanto se movimenta na área da estação para detectar objetos ou pessoas não familiares que mostram comportamento incomum.

O Perseubots envia informações a dispositivos que estão com funcionários da estação.

Um teste de verificação será conduzido na estação de Seibu Shinjuku de 26 a 30 de novembro para avaliar os movimentos do robô e a precisão de sua câmera de segurança.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa de Tecnologia Industrial Metropolitano de Tóquio, pela Seibu Railway Co. e outras firmas, o Perseusbot foi revelado em 25 de outubro no instituto no distrito de Koto, na capital.

Ele tem 1,70m de altura, pesa 172Kg e normalmente se movimenta por sua própria iniciativa a uma velocidade de aproximadamente 30cm/s.

Fonte e imagem: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caquis especiais obtêm ¥540 mil no primeiro leilão

Publicado em 26 de outubro de 2018, em Sociedade

Uma variedade de caqui desenvolvida em Gifu, com alto grau de doçura, teve seu lançamento da temporada com leilão. Dois por ¥540 mil!

Dois caquis refinados, com grau de doçura muito elevado, leiloados a 540 mil ienes em Aichi (CBC TV)

Já começou a temporada de colheita de uma refinada variedade de caqui desenvolvida na província de Gifu, chamada de Tenkafubu. Na sexta-feira (26) foi realizado o primeiro leilão dessa fruta no Mercado Central Atacadista do Norte de Nagoia, situado em Toyoyama-cho (Aichi).

Publicidade

Como no ano passado, obteve o valor recorde até então, de 540 mil ienes, por uma caixa contendo 2 unidades, de acordo com informação da cooperativa JA.

Os caquis que obtiveram preço máximo são de um sítio de Motosu (Gifu). Cada uma das frutas pesa mais de 300 gramas e tem um grau de doçura muito elevado, de mais de 25 graus. Tem uma textura firme como de uma pera.

A caixa foi adquirida por uma frutaria que fica na loja de departamentos Matsuzakaya, de Sakae, em Nagoia. Já foi levada para expor na frutaria, logo no início do expediente.

Representante da frutaria exibe os caquis adquiridos (Chunichi)

Fontes e fotos: Chunichi e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão