A Subaru informou na segunda-feira (5) que está realizando o recall de mais 100 mil veículos no Japão.
A empresa descobriu que verificações de qualidade inapropriadas em sistemas de freios haviam continuado por muito mais tempo do que o anteriormente relatado.
O recall, que será apresentado junto ao Ministério dos Transportes do Japão na sexta-feira (9), cobre nove modelos fabricados entre 9 de janeiro e 26 de outubro, incluindo o Imprenza e o BRZ, um carro esporte que a Subaru comercializa assim como produz para a Toyota vender sob a marca Toyota 86. O recall custará à Subaru adicionais 6,5 bilhões de ienes.
O mais recente anúncio traz o número total de veículos sujeitos ao recall por causa da negligência – incluindo avaliações de carros novos feitas por funcionários não autorizados que vieram à tona em outubro de 2017 – para cerca de 530 mil, disse a Subaru.
“Estou determinado a encerrar essa série de incidentes relacionados a inspeções impróprias que se estenderam por todo o ano (de outubro do ano passado até este mês) ao realizar medidas preventivas”, disse o presidente da Subaru Tomomi Nakamura em uma conferência de imprensa, oferecendo um pedido de desculpas.
Em um caso separado, a Subaru disse no início deste mês que apresentou um recall junto ao ministério dos transportes do Japão para mais de 410 mil carros, incluindo 310 mil no exterior, devido a uma parte defeituosa do motor que poderia fazer com que os veículos parassem de funcionar.
Fonte: Mainichi Imagem: Banco de imagens