A Starbucks fará uma parceria com a UberEats para entregar bebidas e comida em Tóquio com início na sexta-feira (9), enquanto a maior rede de café do mundo busca aumentar as vendas no Japão, um de seus maiores mercados na região Ásia-Pacífico.
A rede vem enfrentando intensa competição nos EUA e na China, seus dois maiores mercados, e vem explorando caminhos mais novos para ajudar a conduzir as vendas.
A empresa se juntou ao Alibaba Group no início deste ano para entregar seus cafés em cidades chinesas após reguladores terem reprimido serviços de entrega terceirizados no país.
A Starbucks disse que planejou abrir 100 novas filiais todos os anos no Japão que levaria o número de suas lojas para 1.700 até o fim de 2021.
A empresa disse que o programa de entrega com a UberEats estaria disponível em três lojas em Tóquio, duas em Shinjuku e uma em Roppongi.
A Starbucks também colabora com a plataforma de mídia social LINE em tecnologias, incluindo pagamentos digitais, disse a empresa em uma declaração.
Fonte: Japan Today Imagem: Banco de Imagens