Foi descoberto que um homem da província de Miyagi, cujo nome constava em uma lista de desaparecidos após o Grande Terremoto do Leste do Japão e tsunami de março de 2011, estava morando na província de Kanagawa, disse a polícia.
A descoberta reduziu o número de residentes desaparecidos em Miyagi para 1.220, de acordo com a polícia provincial.
Esse é o segundo caso em que se descobriu que um residente de Miyagi na lista de desaparecidos após o desastre estava vivo em uma outra província, fora do período imediatamente depois do terremoto e tsunami mortais.
O homem de 50 anos teria dito à polícia, “Eu estava na região Kanto, nas redondezas de Tóquio, na época do desastre”.
O homem saiu de sua casa na cidade de Ishinomaki antes do desastre. No entanto, sua irmã mais velha entrou com queixa de desaparecimento na polícia da província de Miyagi em abril de 2011 dizendo “Ele pode ter sido engolido pelo tsunami na cidade”.
Um oficial da polícia da província de Kanagawa encontrou um indivíduo que parecia ser o homem de Ishinomaki enquanto realizava uma patrulha local em 17 de outubro deste ano.
A polícia da província de Miyagi mostrou uma foto do homem para sua família e ele foi identificado como o desaparecido de Ishinomaki em 31 de outubro.
Fonte: Mainichi Imagem: Wikimedia