Uma rocha gigante que lembra um personagem de videogame está atraindo alpinistas a uma montanha no sudoeste do Japão dispostos a capturar imagens para compartilhar em redes na mídia social.
Uma subida de 90 minutos a partir do parque de acampamento Shishigawa, em Nobeoka (Miyazaki), leva os alpinistas e turistas ao “Pakkun Iwa” (Rocha do Pac-Man). A rocha, que tem cerca de sete metros de diâmetro, fica em uma trilha que segue ao topo do Monte Hoko de 1.277 metros de altura.
A ampla abertura na parte inferior da rocha faz com que os visitantes posem para fotos engraçadas, como se eles estivessem sendo devorados como os pontos que o Pac-Man come no videogame.
A rocha fica na área da cordilheira Sobo-Katamuki-Okue que foi designada no ano passado pela Organização Cultural, Científica e Educacional das Nações Unidas como reserva da biosfera.
De acordo com Masao Todaka, líder do grupo de conservação ambiental local Forest Mantoru Kamishishigawa, imagens da rocha vêm sendo compartilhadas muitas vezes em sites de mídia social, como Instagram, desde a primavera do ano passado.
A popularidade da rocha está mantendo o grupo atarefado com consultas sobre como chegar ao local e também com a instalação de sinalizações.
Enquanto recebe o crescente número de novos visitantes, Todaka, de 64 anos, alerta as pessoas a usarem equipamento de montanhismo apropriado, visto que um rio precisa ser atravessado para chegar à rocha Pac-Man.
O videogame se tornou um hit no Japão e em outros países após seu lançamento em 1980 por um predecessor da Bandai Namco.
Tocando aqui você pode ver a localização da rocha.
Fonte: Kyodo