
A loja trabalhou como uma empresa de análise de imagens para investigar 3.000 horas de imagens capturadas em seis câmeras de segurança no estabelecimento (imagens da VAAK via NHK)
Análise de imagens de câmera de segurança que usa tecnologia de inteligência artificial ajudou a prender um ladrão em uma loja de conveniência no Japão.
A polícia prendeu um idoso, de 80 anos, por roubar um boné de uma loja de conveniência da cidade de Yokohama (Kanagawa) na semana passada.
Nos últimos seis meses, a loja sofreu cerca de 9 mil dólares em prejuízos causados por roubo.
Artigos relacionados
A loja trabalhou como uma empresa de análise de imagens com sede em Tóquio para investigar 3.000 horas de imagens capturadas em seis câmeras de segurança no estabelecimento. A análise usou inteligência artificial que havia estudado características de ladrões de lojas.
A inteligência artificial é programada para extrair imagens de pessoas que colocam mercadoria dentro de suas bolsas e saem da loja sem pagar. Ela também determina se duas imagens são da mesma pessoa ao estudar mais de 100 pontos de comparação que incluem distância do passo e movimento de juntas do corpo.

A inteligência artificial estuda mais de 100 pontos de comparação que incluem distância do passo e movimento de juntas do corpo (VAAK via NHK)
A análise extraiu imagens do ladrão se movimentando de forma suspeita em uma visita anterior à loja. O atendente posteriormente avistou o homem.
O presidente da empresa de análise de imagens disse que funcionários da loja não podem monitorar constantemente as câmeras de segurança e que a tecnologia que usa inteligência artificial pode ajudar a prevenir furtos.
Fonte: NHK







