Representante das Filipinas é vencedora do Miss Universo 2018

Catriona Gray, representante das Filipinas, conquistou o título de Miss Universo 2018 em um concurso realizado em Bangkok, superando candidatas de 93 países.

Catriona Gray de 24 anos conquista o título de Miss Universo 2018 (AP)

Catriona Gray das Filipinas foi nomeada Miss Universo 2018 em um concurso finalizado nesta segunda-feira (17) em Bangkok, na Tailândia, superando candidatas de 93 países e encantando sua nação.

Publicidade

A cantora e modelo de 24 anos disse que vestiu vermelho porque “quando tinha 13 anos minha mãe disse que teve um sonho em que eu ganharia o Miss Universo em um vestido vermelho”. Gray disse que sua mãe chorou quando se encontraram após o concurso, o 67º Miss Universo.

A vice-campeã foi Tamaryn Green da África do Sul e o 3º lugar ficou com Sthefany Gutierrez da Venezuela. Gray herda o posto de Demi-Leigh Nel Peters da África do Sul, Miss Universo 2017.

A mãe de Gray é filipina e o pai é australiano. Ela nasceu e foi criada em Cairns, na Austrália e estudou na Berklee College of Music em Boston, nos EUA.

O escritório do presidente filipino, Rodirgo Duterte, parabenizou a vencedora. Gray é a quarta filipina a conquistar o título de Miss Universo.

“A senhorita Gray trouxe orgulho ao país quando ela desfilou de maneira casual e mostrou as qualidades genuínas que definem uma beleza filipina: confiança, graça, inteligência e força frente aos duros desafios”, disse Duterte em uma declaração emitida pelo palácio presidencial.

A competição Miss Universo deste ano teve a participação da primeira candidata transgênero, Angela Ponce da Espanha. Ela disse em uma apresentação em vídeo que para ela não era importante ganhar, mas sim “estar lá”.

Uma das poucas controvérsias no concurso deste ano envolveu a Miss EUA, Sarah Rose Summers, que pareceu zombar das participantes do Camboja e do Vietnã em relação às suas habilidades na língua inglesa. Ela se desculpou depois.

O tema do desfile deste ano foi “Empoderamento Feminino” e foi julgado por sete mulheres que incluíram antigas ganhadoras, mulheres de negócios e designers de moda.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Camada de ar marrom em Tóquio

Publicado em 17 de dezembro de 2018, em Sociedade

A grande metrópole e capital do país amanheceu com uma camada marrom cobrindo a área central. Entenda esse fenômeno.

A camada marrom é bem visível na área central de Tóquio, na segunda-feira pela manhã (Tenki)

Na segunda-feira (17) pela manhã foi observada uma espécie de névoa de cor marrom sobre a área central de Tóquio.

Publicidade

O motivo parece ter sido o fenômeno atmosférico chamado de inversão térmica. Isso ocorre quando o ar frio desce por ser mais denso e, depois de aquecido sobe novamente, provocando um ciclo de troca e limpeza dos poluentes como a poeira, por exemplo.

Em geral, quando o solo esfria subitamente durante a noite, favorece o efeito estufa.

Por esse motivo a capital japonesa recebeu essa camada atmosférica com cor marrom. Além disso, o que pode ter favorecido foi o vento fraco, na casa de mais ou menos 1m/s.

O fenômeno tende a desaparecer à medida que o dia vai avançando.

Fenômeno visto por outro ângulo (Tenki)

Fonte: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão