Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nissan anuncia corte de 1.000 empregos em fábricas no México

| Notícias do Mundo

A Nissan atribuiu sua decisão a um “declínio sofrido pela indústria automotiva mexicana”, conduzida por um aumento nos custos de matéria-prima.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
nissan

As demissões afetarão as instalações de fabricação da Nissan de Cuernavaca e Aguascalientes (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

A fabricante de veículos Nissan Motor vai demitir mais de mil trabalhadores em duas fábricas no México, citando “condições de mercado difíceis”, disse a empresa na quinta-feira (20).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

As demissões afetarão as instalações de fabricação da Nissan de Cuernavaca e Aguascalientes.

A empresa ainda está determinando como os cortes serão distribuídos nas duas fábricas, mas já começou a mandar trabalhadores embora em Aguascalientes, disse à Reuters Herman Morfin, porta-voz para a Nissan no México.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em um email separado, Brian Brockman, diretor das comunicações corporativas da Nissan, escreveu que a Nissan ajustaria seus níveis de produção “em resposta às difíceis condições de mercado no México”.

A Nissan atribuiu sua decisão a um “declínio sofrido pela indústria automotiva mexicana”, conduzida por um aumento nos custos de matéria-prima, dentre outros fatores.

Em maio, a fabricante japonesa disse que reduziria a produção de veículos em até 20 por cento na América do Norte. A decisão foi uma resposta aos lucros em declínio da empresa nos EUA, o segundo maior mercado de veículos do mundo e o principal mercado de vendas da Nissan.

As fabricantes japonesas vêm enfrentando dificuldades com vendas fracas de sedan nos EUA, visto que veículos maiores como pickups e SUVs crescem mais populares. As vendas da Nissan do sedan Versa tiveram queda de 30.7 por cento de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período do ano passado.

As vendas de veículos da Nissan na América do Norte despencaram 8.4 por cento durante o segundo trimestre.

Fonte: Reuters


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo