Nissan anuncia corte de 1.000 empregos em fábricas no México

A Nissan atribuiu sua decisão a um “declínio sofrido pela indústria automotiva mexicana”, conduzida por um aumento nos custos de matéria-prima.

As demissões afetarão as instalações de fabricação da Nissan de Cuernavaca e Aguascalientes (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

A fabricante de veículos Nissan Motor vai demitir mais de mil trabalhadores em duas fábricas no México, citando “condições de mercado difíceis”, disse a empresa na quinta-feira (20).

Publicidade

As demissões afetarão as instalações de fabricação da Nissan de Cuernavaca e Aguascalientes.

A empresa ainda está determinando como os cortes serão distribuídos nas duas fábricas, mas já começou a mandar trabalhadores embora em Aguascalientes, disse à Reuters Herman Morfin, porta-voz para a Nissan no México.

Em um email separado, Brian Brockman, diretor das comunicações corporativas da Nissan, escreveu que a Nissan ajustaria seus níveis de produção “em resposta às difíceis condições de mercado no México”.

A Nissan atribuiu sua decisão a um “declínio sofrido pela indústria automotiva mexicana”, conduzida por um aumento nos custos de matéria-prima, dentre outros fatores.

Em maio, a fabricante japonesa disse que reduziria a produção de veículos em até 20 por cento na América do Norte. A decisão foi uma resposta aos lucros em declínio da empresa nos EUA, o segundo maior mercado de veículos do mundo e o principal mercado de vendas da Nissan.

As fabricantes japonesas vêm enfrentando dificuldades com vendas fracas de sedan nos EUA, visto que veículos maiores como pickups e SUVs crescem mais populares. As vendas da Nissan do sedan Versa tiveram queda de 30.7 por cento de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período do ano passado.

As vendas de veículos da Nissan na América do Norte despencaram 8.4 por cento durante o segundo trimestre.

Fonte: Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Junto com Papai Noel vem frio na véspera de Natal

Publicado em 21 de dezembro de 2018, em Sociedade

Com o início do inverno, a véspera de Natal será marcada pela visita do Papai Noel e também de uma frente fria. Prepare-se!

Vem frio na véspera do Natal e prepare-se para o fim do ano gelado (Pixabay)

O inverno começa oficialmente no sábado (22). Logo em seguida, na véspera do Natal (24) vem uma frente fria tornando os dias amenos mais gelados. Exceto em Okinawa, onde a temperatura máxima chegou a 25ºC na sexta-feira (21).

Publicidade

Em Hokkaido e nas províncias banhadas pelo Mar do Japão a tendência é de neve ou chuva na véspera do Natal.

Com vento mais forte em quase todo o arquipélago e temperatura mais baixa, a sensação térmica é gelada. Entre sol e nuvens na maioria das províncias, de Kanto a Kyushu, a recomendação é usar cachecol e casaco para se proteger.

Previsão de neve em vasta área, incluindo Nagoia e Hiroshima

A partir da tarde de 27 há previsão da chegada de uma frente fria muito rigorosa, em vasta área, incluindo Shikoku e Kyushu. Isso poderá interferir nas viagens de visita aos familiares no feriadão, pois nas províncias da costa do Mar do Japão a neve poderá ser intensa.

Massa fria sobre o Japão, de -45ºC a uma altitude de 5,5 mil metros, a qual só acontece uma vez a muitos anos (Weather News)

Só para se ter uma ideia do quanto é preocupante, a massa fria de -40ºC cobrirá o arquipélago central de uma altitude de 5.500m. Isso ocorre uma vez a cada vários anos. Essa corrente de -6ºC na altitude de 1.500m é suficiente para nevar mesmo nas planícies.

Por conta disso Hiroshima e Nagoia poderão ter flocos de neve no dia 28.

Como poderá nevar nos locais onde a população não está acostumada é preciso tomar cuidado no tráfego, usando pneus adequados ou correntes.

Como se trata de previsão, poderá mudar, alertam os especialistas.

Nagoia e Hiroshima poderão ter neve no dia 28, sexta-feira (Tenki)

Fontes: Weather News e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão