Neve continua em ampla área, incluindo Tokai

Mesmo nas planícies de Tokai e Kansai a paisagem ficou branca. A Agência de Meteorologia do Japão alerta para os cuidados ao volante.

A cidade de Takayama, em Gifu, amanheceu branca (CBC TV)

Sob a onda de frio intenso boa parte do Japão está com neve, coincidindo com o começo do feriado de fim de ano e começo do novo.

Publicidade

Até as planícies das regiões Tokai e Kansai receberam camada de neve na madrugada de quinta para sexta-feira (28). Em Nagahama (Shiga) há pontos da cidade que chegaram a acumular 13cm.

Em Gifu (província homônima) a neve chegou com 15 dias de atraso em relação ao ano anterior. Cidades como Sekigahara, Seki, Takayama e outras tiveram acúmulo de 1cm. O vilarejo de Shirakawa deve estar esplendoroso com 15cm de neve.

Em Aichi várias cidades receberam os flocos brancos também.

A previsão é de chegar a 40cm de acúmulo até o amanhecer de sábado, em Gifu, e de 1 a 5cm na província de Mie.

Em Tohoku e Hokuriku

Da noite anterior até a manhã de sexta-feira o acúmulo de neve em Hijiori Minamiyama (Yamagata) chegou a 1,40 metro. Em Tsunan (Niigata) chegou a 72cm, em Minakami (Gunma) foi de 56cm, na cidade de Toyama (província homônima) chegou a 37cm.

Previsões para sábado e domingo

A previsão de acúmulo em 24h até sábado de manhã é de:

  • Niigata: até 80cm
  • Tohoku: até 70cm
  • Kanto-Koshin: até 60cm
  • Hokuriku e Hokkaido: até 50cm
  • Chugoku: até 45cm
  • Tokai e Kinki: até 40cm

Mas, no domingo (30) há previsão de continuar nevando:

  • Niigata: de 60 a 80cm
  • Tohoku e Kanto-Koshin: de 40 a 60cm
  • Hokuriku e Hokkaido: de 30 a 50cm
  • Tokai, Kinki e Chugoku: de 20 a 40cm

A A Agência de Meteorologia do Japão alerta para as rajadas de vento em Hokuriku, Tohoku e Hokkaido, onde podem chegar a 30m/s.

Para quem pretende viajar de carro a AMJ alerta para os congestionamentos e pistas derrapantes por causa da camada de gelo ou de neve.

Aos que estão com passagens aéreas ou de shinkansen, cada uma das companhias pede para verificar a situação previamente nas páginas da internet.

Como são previsões podem ocorrer mudanças.

Fontes: NHK e CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famoso fotojornalista japonês admite assédio sexual

Publicado em 28 de dezembro de 2018, em Sociedade

A edição de uma revista semanal reportou que Ryuichi Hirokawa abusou sexualmente de várias mulheres, incluindo aquelas aspirantes a fotógrafas, assim como antigas assistentes.

Hirokawa é conhecido principalmente pelo seu trabalho no acidente nuclear de Chernobyl em 1986 e sobre os palestinos em Gaza e na Cisjordânia (JNN)

Ryuichi Hirokawa, um fotojornalista japonês reconhecido internacionalmente, admitiu assédio sexual divulgado por uma revista semanal, de acordo com uma editora para a qual ele atuava como diretor.

Publicidade

A editora da revista mensal de fotojornalismo Days Japan disse que demitiu Hirokawa, de 75 anos, do cargo de diretor representante após ele ter dito que parte da reportagem da revista semanal Shukan Bunshun era verdadeira, de acordo com o advogado da empresa.

A edição de Ano Novo da revista semanal reportou que Hirokawa abusou sexualmente de várias mulheres, incluindo aquelas aspirantes a fotógrafas, assim como antigas assistentes.

“Peço desculpas do fundo do meu coração às pessoas que eu prejudiquei por causa da minha maneira falsa de enfrentá-las”, disse Hirokawa em sua declaração postada no site da editora. “Eu não percebi que as estava prejudicando”.

A Days Japan, que faz cobertura de assuntos sociais no Japão e no exterior, foi lançada em 2004 por Hirokawa e outros. Ela anunciou em novembro que encerrará suas funções após a edição de março ser publicada em fevereiro por causa de queda nas vendas.

Hirokawa é conhecido principalmente pelo seu trabalho na cobertura do acidente nuclear de Chernobyl em 1986 e da situação dos palestinos em Gaza e na Cisjordânia.

Fonte: Kyodo via Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão