A família do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher garantiu aos fãs que ele está sendo muito bem cuidado enquanto se prepara para seu aniversário de 50 anos nesta quinta-feira (3).
Schumacher, que se aposentou em 2012, não tem sido visto em público desde o dia em que sofreu graves lesões cerebrais após um acidente de esqui há cinco anos. O alemão está recebendo tratamento em sua casa na Suíça.
“Vocês podem ter certeza que ele está nas melhores das mãos e que estamos fazendo de tudo humanamente possível para ajudá-lo”, disse a família em uma rara declaração sobre as condições de saúde do ex-piloto.
“Por favor entendam que estamos atendendo aos desejos de Michael e mantendo um assunto tão sensível como saúde, como sempre foi, em privacidade”, frisou.
A família disse que um app oficial de Michael Schumacher será lançado na quinta-feira para permitir aos fãs reverem todos os seus sucessos de carreira. O Keep Fighting Foundation também criou um museu virtual.
Schumacher ganhou seus dois primeiros títulos com a Benetton em 1994 e 1995 antes de cinco consecutivos com a Ferrari entre 2000 e 2004.
Ele continua sendo o piloto de maior sucesso, com um recorde de 91 Grandes Prêmios.
Fonte: The Guardian