Os preços no Japão de produtos importados de países da UE – União Europeia devem cair no próximo mês após um Acordo de Parceria Econômica entrar em vigor, divulgou a NHK.
Os importadores japoneses de vinho Mercian, Suntory, Asahi e Sapporo reduzirão os preços da bebida europeia entre 11 e 20 por cento, quando as tarifas forem eliminadas em 1º de fevereiro.
No segmento do varejo, a rede de supermercados Meidi-ya expandiu seu espaço de prateleira para queijos e vinhos, e adicionará mais variedades de produtos franceses e italianos.
De acordo com um representante da Meidi-ya, eles vão recomendar ativamente os produtos europeus aos clientes.
As tarifas sobre roupas também serão eliminadas.
A empresa Sogo & Seibu está considerando reduzir o preço dos casacos e jaquetas feitos na Europa e também expandir as variedades.
Um representante da empresa disse que quer começar a adquirir peças do vestuário que são mais acessíveis para que a experiência de compras de seus clientes seja mais interessante.
O Acordo de Parceria Econômica com a União Europeia, conjugado com a Parceria Trans-Pacífico de livre comércio a qual envolve o Japão e outras 10 nações e entrou em vigor no mês passado, deve trazer benefícios aos consumidores em todo o Japão.
Fonte: NHK