
Ogaki é o primeiro governo local no Japão que está tentando usar robôs que guiarão as pessoas de forma autônoma (Nagoya TV)
Em sua prefeitura na terça-feira (15), um governo local na central do Japão realizou um experimento com robôs que podem guiar de forma independente as pessoas para o balcão de informações correto ou orientá-las sobre como preencher formulários.
Ogaki é o primeiro governo local no Japão que está tentando usar robôs que guiarão as pessoas de forma autônoma, de acordo com a cidade, que está buscando integrar as máquinas a seus serviços no ano 2020.
“Gostaria de usar robôs para aumentar nossos serviços para os residentes e tornar nosso escritório municipal um ponto de encontro onde as pessoas podem se entreter”, disse Bin Ogawa, prefeito de Ogaki.
Artigos relacionados
Na ocasião, um robô autônomo em formato de tubo guiou o prefeito do balcão de informações ao elevador.

O experimento, com duração de 1 mês, usa cinco robôs diferentes. Os autônomos têm painéis de toque para que a pessoa possa escolher o departamento que deseja ir (Kyodo)
Ogawa quer que o projeto seja implementado em 2020 quando um novo escritório do governo será inaugurado.
O governo da cidade está no meio do processo de desenvolver uma “prefeitura eletrônica” que usa robôs e inteligência artificial. Em novembro passado, ele concluiu um acordo de cooperação com seis empresas, incluindo aquelas responsáveis por desenvolvimento robótico.
O experimento usa cinco robôs diferentes. Os autônomos têm painéis de toque para que a pessoa possa escolher o departamento que deseja ir. Os robôs então a guiam ao balcão adequado.
As pessoas que querem solicitar atestados podem ser ajudadas pelos robôs que verbalmente explicam como preencher o formulário correto.
No espaço para as crianças, os robôs podem realizar conversas simples e ler para elas livros ilustrados.
Fonte: Kyodo, Japan Times







