A maior agência de publicidade do Japão, Dentsu, realizou uma pesquisa sobre a população LGBT, em outubro do ano passado. Ouviu 60 mil pessoas, de 20 a 59 anos, de todo o país.
O anúncio dos resultados foi feito em 10 de janeiro. Levantou-se que 1 em 11 pessoas é da camada LGBT, estimada em 8,9% da população.
A partir de abril deste ano será implementada a lei que proíbe a discriminação dos gêneros em Tóquio. Soube-se que 83% são a favor e muitos acham que o Japão precisa criar mais leis relacionadas.
Nos países desenvolvidos muitos deles permitem o casamento com pessoas do mesmo sexo. Assim, em relação a esse assunto 78% é favorável também no Japão. As mulheres são as mais favoráveis, com 88%.
Anteriormente foram realizadas as mesmas pesquisas e os índices foram diferentes. Em 2012 a Dentsu obteve 5,2% e 3 anos depois, em 2015, 7,6% responderam ser da camada LGBT.
Na última pesquisa levantou-se que o termo acrônimo tornou-se mais popular, sendo conhecido por 69% dos pesquisados. Em 2015 somente 37,6% o conhecia.
Fontes: Dentsu e ANN