My home for the last 12+ hours. pic.twitter.com/RFbyA2wCXp
Publicidade — SONJAY (@sonjaydutterson) January 20, 2019
Passageiros a bordo de um voo da United Airlines que partiu de Newark, Nova Jérsei, com destino a Hong Kong, ficaram presos dentro da aeronave em terra por mais de 14 horas em temperaturas congelantes e com fornecimento reduzido de comida.
O incidente teve início quando o voo das 15h05 foi desviado para o Aeroporto de Goose Bay em Newfoundland, no Canadá, por causa de uma emergência médica. O avião pousou no local às 21h30 (horário local) e uma equipe médica retirou um passageiro que foi levado a um hospital local.
Contudo, quando o voo estava prestes a decolar novamente, ele sofreu um problema mecânico.
Foi então que a espera começou.
Os passageiros não tiveram permissão para sair da aeronave porque no Aeroporto de Goose Bay não havia um oficial da alfândega em serviço no horário noturno. Na virada de sábado para domingo o avião continuou em terra.
Sonjay Dutt, um passageiro, disse no Twitter que a porta do avião havia quebrado e que eles estavam presos a bordo com a temperatura caindo para 20 graus negativos no lado de fora. Como não podiam sair após horas e horas, ele começou a enviar tuítes para a United pedindo ajuda, dizendo que já estavam ficando sem comida.
Na manhã de domingo, autoridades de Goose Bay levaram alimentos para a aeronave.
A United entregou os alimentos aos passageiros e uma porta-voz da companhia aérea disse que “a tripulação estava fazendo todo o possível para auxiliá-los”.
Finalmente, após 14 horas, Dutt saiu do avião com os outros passageiros.
“Foi um longo, longo, longo dia”, tuitou ele.
Lloyd Slade, um outro passageiro, disse que “estava bem cansado, nesse ponto” no domingo. “A tripulação de cabine foi excelente e muito prestativa”.
— lloyd (@lwslade401) January 20, 2019
Uma aeronave alternativa abastecida com comida foi enviada a Goose Bay para transportar os passageiros de volta a Newark.
Fonte: CNN