Dois incidentes ou acidentes tristes têm como pano de fundo a influenza.
Em Tóquio, pouco depois das 9h de terça-feira (22) uma mulher de 37 anos, japonesa, caiu da plataforma da estação de Naka Meguro. Foi atropelada pelo trem da linha Tokyu Toyoko e morreu na hora.
Mais tarde, a polícia soube que ela estava com influenza. Ao verificar as câmeras de segurança observou que ela andava cambaleando, como se estivesse com tontura. Foi identificada como Naho Yoneoka, assalariada.
Garoto com influenza se fere
Por volta das 15h de terça-feira o 119 recebeu uma chamada informando que “um garoto caiu do prédio vizinho”, em Fujimi, na cidade de Tsurugashima (Saitama).
A ambulância o socorreu e, teve a sorte de cair sobre o telhado de uma garagem, que o amorteceu antes de cair no chão. Assim, teve ferimentos considerados leves.
Segundo o conselho de educação da cidade, o garoto é aluno do último ano do primário. Estava ausente da escola por estar com influenza, desde o dia anterior.
Ele mora em um prédio de 5 andares e caiu do terceiro andar. A polícia está investigando o motivo da queda e se está relacionado ao tratamento da influenza.
Veja outra matéria sobre a morte de uma estudante, por agravamento da influenza.
Fontes: FNN e NHK