Novidades nas óticas dão basta para quem quer levar uma lupa na bolsa ou de ficar perguntando ‘combina comigo?’ (ANN/divulgação)
A TI-Tecnologia da Informação foi usada para o desenvolvimento de um espelho inovador na Jins. Outras duas gigantes oferecem lupa em formato de óculos para não passar vergonha.
Publicidade
Rainha Má
Até a Rainha Má do conto Branca de Neve teria resposta imediata para a pergunta “espelho, espelho meu, há alguém mais linda do que eu?”.
O release não fala do personagem mas explica como funciona o espelho, lançado na loja de Ueno, Tóquio, na sexta-feira (25). O cliente coloca o óculos e se vê. Logo em seguida aparece a informação com a média da impressão dos públicos masculino e feminino, em avaliação expressa em porcentagem.
Jins estreia prova de óculos com exibição do percentual, em opiniões masculina e feminina, se combina com o usuário (ANN)
Para programar esse espelho com TI a fabricante usou respostas de mais de 300 mil pessoas. Caso obtenha uma resposta com 80% ou mais de que combina com o rosto do usuário, pode comprar sem dúvida.
Dependendo da reação dos usuários a Jins pretende expandir para as duas demais lojas.
Lupas em óculos
Olhos cansados, ressecados ou até mesmo com o avanço da idade, pode ser que fique difícil ler fontes pequenas ou visualizar detalhes. Carregar uma lupa dentro do bolso ou da bolsa para usar nessas ocasiões é desconfortável e pode pegar mal.
Zoff Deca, lupa em óculos, mais em conta e ganchos em diversas cores (divulgação)
Para sanar esse problema com elegância a fabricante e dona de óticas lançou o Zoff Deca. Aparentemente é um óculos mas suas lentes são lupas, sem aquela forma arredondada. Por isso, o usuário não passa vergonha. O melhor de tudo é o preço, a partir de 7 mil ienes, para aumento de 1,6 vez.
Essa novidade foi anunciada no dia 23 e já está dando o que falar. Afinal, o concorrente Hazuki Lupe já tinha lançado antes. A briga entre as duas vai ficar mais intensa.
Hazuki Lupe, a pioneira, com armações em várias cores e promessa de resistência (divulgação)
Os da fabricante Hazuki chamam a atenção pelos modelos usados para os comerciais: artistas de primeira linha da tevê e cinema.
E, ainda por cima, a novidade pode ser usada por longo tempo sem cansar. Para quem é usuário de smartphone e computador, tem um filtro para as luzes azuis. Os preços são a partir de ¥10.980, com várias opções de aumento da imagem, a partir de 1,3.
Observe que esses óculos com lupa não substituem as lentes com grau.
Para ler outras matérias em Cotidiano toque aqui.
Fontes: divulgação, ANN, IT Media e Tokyo TV