Um recorde de mais de 200 pessoas ficaram feridas no ano fiscal com início em abril do ano passado enquanto interagiam com cervos em um parque na província de Nara.
O Parque de Nara é um destino turístico popular onde os visitantes podem alimentar e tirar fotos dos cervos que circulam livremente pela área. Os animais são protegidos como tesouros nacionais designados.
A província de Nara informou que 209 pessoas foram mordidas ou derrubadas pelos animais no período de 1º de abril de 2018 até 31 de janeiro deste ano. O número já excede o total de 186 registrado no do ano fiscal passado.
Oito pessoas sofreram fraturas na região lombar ou outros ferimentos graves. Cinco delas eram turistas do exterior.
A província disse que isso se compara a um total de 10 pessoas que sofreram fraturas nos últimos oito anos fiscais para os quais os registros estão disponíveis.
Os casos que levaram a ferimentos graves, segundo a província de Nara, estavam centrados no período entre setembro e novembro, época de acasalamento.
Um representante da província disse que enquanto os cervos sejam acostumados aos humanos, as pessoas que visitam o parque são alertadas a tomarem cuidado para não irritá-los, por exemplo quando alimentá-los com biscoitos feitos de arroz, senbei.
Fonte: NHK