Um dos pontos turísticos da primavera, em Quioto, teve danos em 90% das árvores de cerejeira. Ainda assim o festival será realizado, graças à solidariedade.
Ponto turístico na primavera, com foto foi tirada em abril do ano passado (Sankei)
Em setembro do ano passado a passagem do tufão número 21 causou danos em 90% das 240 árvores de cerejeira do ponto turístico Sewaritei (背割堤), situado na cidade de Yawata (Quioto), na divisa com Osaka.
Publicidade
Esse ponto turístico é famoso pelo túnel de flores de cerejeira que se forma na época da floração. Costuma receber pelo menos 400 mil visitantes, os quais caminham por 1,4Km de túnel.
A administração da cidade e o escritório do Rio Yodo do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte formam o comitê de realização do festival das cerejeiras. Apesar dos danos o comitê decidiu que irá realizá-lo no período de 30 de março a 7 de abril. O motivo é para que os visitantes possam ver a força de recuperação de cada uma das árvores.
Dos 240 pés, 230 tiveram galhos quebrados e, desses, 20 foram arrancados pela força do vento. Segundo o comitê foi o pior dano desde 1978. No entanto, as árvores já mostram os botões que darão belas flores na época certa.
Em dezembro foi instalada uma campanha para arrecadar fundos a fim de utilizá-los para a recuperação e preservação dos pés de cerejeira da espécie someiyoshino.
Para quem quiser contribuir com a campanha de doação pode telefonar para 075-633-5120 e obter mais informação.
Fonte: Sankei