Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

NHK rumo à transmissão via web e pagamento da tarifa

| Política

O governo aprovou o projeto de lei para transmissão da programação da rede estatal NHK pela internet. Veja como fica o pagamento obrigatório da tarifa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
NHK

NHK de Kyushu (Wikipedia)

Na terça-feira (5) pela manhã o governo aprovou no seu gabinete o projeto de lei que permite a transmissão de toda programação da rede estatal NHK pela internet. Atualmente somente parte da programação como emergências, noticiário e esportes são transmitidos online.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Agora o projeto será encaminhado para aprovação da Dieta. Com a certeza de ser aprovado a intenção é de iniciar o novo serviço ainda dentro do ano fiscal de 2019.

Com essa aprovação todos poderão assistir aos programas, com transmissão simultânea online. Masatoshi Ishida, Ministro dos Assuntos Internos e Comunicação, explicou que a população será beneficiada pois poderá assistir seus programas favoritos mesmo fora de casa, tendo um smartphone.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Às pessoas que já recolhem a tarifa para recepção da programação, mesmo que assistam online, não precisarão pagar taxa extra.

Tarifa obrigatória de recepção da NHK

A JBA-National Association of Commercial Broadcasters, federação das emissora de tevê do Japão, fez uma pressão sobre a rede estatal NHK, com 3 pedidos. Um deles, para reduzir a tarifa obrigatória de recepção, outras como revisão dos atuais serviços de transmissão por satélite e reforma na governança.

Em relação à atual taxa de recepção a NHK anunciou redução a partir de outubro.

O ministério planeja pedir mais transparência na administração e outras questões como a cooperação das emissoras privadas ainda deverão ser discutidas.

Quanto à obrigatoriedade do pagamento da tarifa de recepção para os internautas, é possível que os assinantes das provedoras que ainda não pagam sejam obrigados a recolhê-la.

Fonte: Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo