A nova companhia aérea de baixo custo da Japan Airlines- JAL que vai operar voos de médio e longo percurso recebeu o nome de ZIpAir Tokyo, disse na sexta-feira (8) uma subsidiária da JAL que está preparando seu lançamento, reforçando que planeja oferecer voos com destino a Bangkok e Seul em meio à crescente demanda por viagens mais em conta.
A companhia aérea terá sede no Aeroporto Internacional de Narita e iniciará serviços de voo usando duas aeronaves Boeing 787-8 no verão de 2020, quando serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, de acordo com a ZipAir Tokyo, subsidiária integral da JAL.
“Visamos atravessar o Oeano Pacífico” a partir do Japão no futuro próximo, disse o presidente da ZipAir, Shindo Nishida. No momento, poucas LCCs oferecem rotas transpacíficas, frisou.
Nishida também disse que a companhia aérea está considerando lançar rotas para a Europa e América do Norte no futuro e que a empresa adicionará duas aeronaves Boeing 787-8 anualmente.
Atualmente as LCCs formam cerca de 10% dos passageiros de voos domésticos. O número deverá aumentar ainda mais, para cerca de 30%, no futuro próximo, enquanto o governo japonês visa aumentar o número de visitantes estrangeiros para 40 milhões até 2020 e para 60 milhões até 2030.
A JAL detém 33.3% de participação na companhia aérea de baixo custo Jetstar Japan, um empreendimento conjunto com o Grupo Qantas da Austrália.
Fonte: Mainichi