Mais de cinco anos após revelar planos para a espetacular nova adição do aeroporto, representantes anunciaram que o complexo Jewel Changi Airport, no Aeroporto de Changi, será aberto ao público em 17 de abril.
Com sua “delicada” treliça de painéis de vidro com armações de aço, o Jewel em formato de doughnut é antes de mais nada um ponto central, que conecta três dos atuais terminais do Aeroporto de Changi em Singapura.
Contudo, ele também é potencialmente um destino por seu próprio direito, incluindo um pequeno centro de compras para atrair residentes locais e turistas.
Concebido pelo arquiteto mundialmente renomado Moshe Safdie como um novo “jardim mágico”, o Jewel Changi Airport tem mais de 130 mil metros quadrados e sua construção custou cerca de US$ 1.25 bilhão.
Ele terá um total de 10 andares – cinco acima do solo e cinco abaixo – repletos com várias atrações, jardins, 280 lojas e um hotel, o YOTELAIR Singapore Changi. Os passageiros também poderão acessar instalações que oferecem check-in antecipado.
Talvez o aspecto mais impressionante do projeto seja a Rain Vortex. A uma altura de 39,6 metros, ela é a cachoeira mais alta do mundo construída em um espaço interno.
Mas aqueles que esperam ansiosos para ver as prometidas Canopy Mazes, Sky Nets, Discovery Slides e a Canopy Bridge de 50 metros terão que aguardar um pouco mais.
Representantes dizem que essas atrações não serão abertas até meados de 2019.
Nesse meio tempo, outros destaques incluem o Forest Valley do Jewel, um jardim de quatro andares repleto de trilhas para caminhada construído em meio a um espaço dedicado ao paisagismo, tornando-o uma das maiores coleções indoor de plantas em Singapura.
O conceito de design é uma extensão da reputação de Singapura como “Cidade em um Jardim”.
O Aeroporto de Changi é o sétimo mais movimentado para tráfego internacional. Um recorde de 65.6 milhões de passageiros passou por seus quatro terminais em 2018, de acordo com números do complexo aeroportuário.
Fonte: CNN Travel