Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ciclone em Moçambique: número de mortos pode passar de mil

| Notícias do Mundo

O ciclone tocou o solo em Beira na quinta-feira (14) com ventos de até 177Km/h, mas as equipes de resgate só conseguiram chegar ao local 3 dias depois.

Unigran Japan 2026
ciclone1

O presidente Nyusi sobrevoou algumas das áreas mais atingidas na segunda-feira e disse que viu corpos flutuando nos rios (BBC)

O número de mortos em Moçambique, na África, em decorrência do ciclone Idai pode passar de mil, disse o presidente Filipe Nyusi.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Nyusi sobrevoou algumas das áreas mais atingidas na segunda-feira (18). Ele disse que viu corpos flutuando nos rios.

O ciclone tocou o solo perto da cidade portuária de Beira na quinta-feira (14) com ventos de até 177Km/h, mas as equipes de resgate só conseguiram chegar até lá no domingo (17).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um membro da equipe de ajuda das Nações Unidas disse ao BBC que todos as casas em Beira – lar para 500 mil pessoas – haviam sido danificadas.

O número oficial de mortos em Moçambique situa-se a 84 após inundações e forte ventania. O ciclone deixou pelo menos 180 vítimas fatais em todo o sul da África.

A Sociedade da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) descreveu os danos como “massivos e horríveis”.

Pessoas tiveram que ser resgatadas do alto de árvores, disse Jamie LeSeur, chefe da equipe de avaliação da IFRC, ao BBC.

No Zimbábue, pelo menos 98 pessoas morreram e 217 pessoas estão desaparecidas no leste e no sul, disse o governo.

O Malawi também foi atingido. A inundação na área, causada pelas chuvas antes do ciclone tocar o solo, causou pelo menos 122 mortes, divulgou a Reliefweb.

O governo britânico disse que forneceria ajuda humanitária no valor de oito milhões de dólares a Moçambique e Malawi.

Fonte: BBC


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo