O governo japonês está considerando anunciar o nome da nova era do país, que sucederá a atual Heisei, por volta do meio-dia de segunda-feira (1º), disseram na quarta-feira (27) fontes informadas.
Na segunda-feira uma série de procedimentos relacionados à seleção do novo nome de era terá início pela manhã e vão durar por até cerca de duas horas e vinte minutos, de acordo com as fontes.
Primeiro, o secretário-chefe de gabinete, Yoshihide Suga, apresentará três nomes de era candidatos em uma reunião de um painel de especialistas relevantes e aos líderes de ambas as câmaras da Dieta, o parlamento japonês, e buscar suas opiniões.
Em seguida, os ministros dos gabinetes terão uma reunião para refinar os nomes candidatos a um, e então uma conferência do gabinete será realizada para adotar um decreto a fim de formalizar o novo nome de era.
Logo depois, Suga anunciará o novo nome de era em uma coletiva de imprensa, cuja realização está prevista para o meio-dia. O primeiro-ministro Shinzo Abe também emitirá uma declaração sobre o nome da nova era.
Fonte: Jiji