Universidade de Quioto continua sendo a melhor em ranking no Japão

As universidades japonesas foram julgadas em quatro áreas – recursos, engajamento, resultados e ambiente.

Torre do relógio da Universidade de Quioto (Wikimedia/Soraie8288)

A Universidade de Quioto foi coroada a melhor entre 330 universidades japonesas, pelo segundo ano consecutivo, nos rankings deste ano divulgados na quarta-feira (29) pela Times Higher Education, ultrapassando a de Tóquio.

Publicidade

Os nove lugares foram dominados por universidades nacionais, com a de Tohoku ficando em 3º, seguida pela de Kyushu. A Universidade de Hokkaido e a de Nagoia dividiram a 5ª posição.

O terceiro Japan University Rankings foi produzido em cooperação com a Benesse, uma empresa de serviços educacionais. Ao contrário dos rankings globais anuais com foco na qualidade de pesquisa, a versão japonesa coloca importância na força das universidades em desenvolver as habilidades dos estudantes.

As universidades japonesas foram julgadas em quatro áreas – recursos, engajamento, resultados e ambiente. Esses foram quantificados por 16 “indicadores de desempenho individual” como recursos gastos com estudantes, proporção competência-estudante, resultado acadêmico e reputação acadêmica.

A Universidade Internacional de Akita, pública, ficou em 10º. Conhecida por encorajar o estudo no exterior, ela também ficou em primeiro por promover um ambiente internacional.

As universidades privadas tiveram classificação baixa. A Universidade Internacional Cristã ficou em 11º, a de Waseda em 13º e a de Keio em 14º.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consumidores elegem Amazon a melhor marca e Nitori entre as 10

Publicado em 28 de março de 2019, em Economia

Esta é uma megapesquisa realizada anualmente pela Nikkei BP Marketing, empresa do grupo do jornal de economia. Confira o resultado.

As marcas mais conceituadas entre os consumidores japoneses (divulgação)

Esta é a maior pesquisa de avaliação de valor de marca realizada anualmente no Japão, na qual mais de 50 mil consumidores e pessoas da área de negócios avaliam as 1,5 mil marcas de empresas, produtos e serviços, do mundo, presentes no Japão.

Publicidade

São avaliadas pelos consumidores em 4 quesitos pontuados: amigável, conveniente, foco na excelência e inovadora.

A empresa Nikkei BP Marketing divulgou o resultado na semana anterior e pela segunda vez a Amazon é top, voltando depois de 3 anos, superando a japonesa Toyota.

As 35 marcas top entre os consumidores japoneses, dentre as 1,5 mil do mundo todo (Nikkei)

A marca YouTube saiu da 11.ª posição do ano anterior passando a ocupar a segunda. Do mesmo grupo a marca Google ficou em 5.º, afinal, ninguém pode viver sem sua ferramenta de busca nos dias atuais.

E uma das maiores varejistas, Nitori entrou na lista das 10 melhores pela primeira vez.

Em relação às marcas de ¥100 a Seria e CanDo entraram em 88.º e 89.º, respectivamente, bem longe da Daiso em 8.º, a qual subiu da 20.ª posição do ano passado.

A Muji obteve pontuação melhor do que a Uniqlo, enquanto a sueca Ikea ficou em 98.º lugar.

Entre as 100 melhores as de fast food com destaque são Mister Donut (33.º), McDonald’s (63.º), Kentucky Fried Chicken (65.º) e Mos Burger (79.º).

A pesquisa foi realizada no período de 7 de novembro a 5 de dezembro do ano anterior. Obteve resposta de 41 mil entrevistados, acima de 18 anos, de ambos os sexos.

Confira a tabela das 100 top divulgada pela empresa.

Na coluna à esq. é a posição deste ano, e à dir. de 2018 (Nikkei)

Fontes: Net Shop e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão