Uma perfumaria dos Emirados afirma ter criado o perfume mais caro no mundo.
Chamado de Shumukh – algo como “merecendo o supremo” em árabe – e com um preço de US$ 1,295,000 por três litros, seus criadores dizem que esse é o produto de três anos de pesquisa e 494 experimentos.
Ele vem em um vidro de cristal italiano Murano, que é adornado com um falcão dourado, cavalos árabes, rosas e um globo, contém 3.571 pérolas gigantes de diamantes – 38.55 quilates no total, 2,5Kg de ouro 18 quilates e 5,9Kg de prata pura. E mais, o vidro é disposto em um suporte de couro almofadado de aproximadamente dois metros de altura.
Os criadores The Spirit Dubai, parte da famosa marca de perfume Nabeel, dizem que a garrafa de animais em joias e os ingredientes do perfume, tirados de vários cantos do mundo, contam a história de Dubai.
O perfume para ele ou para ela, aparentemente contém toques de sândalo, almíscar, Ylang-ylang, rosa turca, pau-de-águila indiano, e patchouli. Mas foi a garrafa que ganhou dois Guinness World Records: com o maior número de diamantes em uma garrafa de perfume e pelo vidro de perfume em spray mais alto controlada remotamente comercialmente disponível, cujos certificados foram mostrados ao CNN.
Detalhes do comprador do vidro de perfume iriam ser revelados e ele foi exibido no Dubai Mall até 30 de março.
O Shumukh se junta a um nicho para perfumes ultraluxuosos. De acordo com o Guinness World Records, o perfume mais caro comercialmente disponível é o Nº1 Imperial Majesty Clive Christian que foi lançado em uma série de 10 garrafas em 2005 ao preço de US$205,000 cada por 500 mililitros.
Fonte: CNN