Praia de Sunayama (à esq.) e Yamatobu Oiwa (à dir.) em Miyakojima – PM
No sábado (30) ocorreu o corte de fitas do Aeroporto Miyako Shimojishima, o paraíso dos corais na Ilha Miyako ou Miyakojima (Okinawa).
Publicidade
Essa pista já existia, sendo a mais longa das ilhas do sul do país, pertencente a Mitsubishi, mas não operava como transporte de passageiros por falta de um terminal.
Assim, em parceria com a LCC-Low Cost Carrier Jetstar, foi inaugurada uma instalação para terminal de passageiros, na ilha Shomoji, ao lado da Irabu. E essa é ligada a Miyakojima por uma linda e extensa ponte de 3,54Km, a segunda maior do país e de tráfego gratuito. Em 20 minutos de carro os turistas chegam na ilha principal.
Dela o turista já pode se encantar com o vasto oceano de cor azul cobalto, salpicado das espumas brancas.
Como o turismo para Miyakojima está em alta já foram lançados voos de Narita (Tóquio), diariamente a partir de ¥6.990 o trecho, e de Kansai (Osaka), a partir de julho deste ano. E no verão deverá estrear o de Hong Kong.
Os turistas vão se deparar com o novo aeroporto com design eco-friendly e bem arejado, todo de madeira.
Além do aeroporto novos hotéis e resorts vêm sendo inaugurados por lá. Miyakojima tem sido vista como a bola da vez em Okinawa por suas belezas, tanto das praias de areias finas e brancas como dos parques. Para quem gosta de mergulho é um paraíso.