Pelo menos 41 pessoas morreram após um avião russo ter feito um pouso de emergência e entrado em chamas no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, na Rússia.
Vídeos postados na mídia social mostram passageiros usando escorregadores de emergência para escapar da aeronave que queimava.
Duas crianças e uma comissária de bordo estavam entre os mortos, relata a mídia russa.
Uma testemunha disse que foi um “milagre” alguém ter conseguido escapar do avião, o qual transportava 78 passageiros e cinco membros da tripulação.
Veronika Skortsova, chefe do ministério da saúde da Rússia, disse em uma declaração que seis pacientes estão internados – três dos quais em condição grave.
A Aeroflot, companhia aérea russa, disse que a aeronave foi forçada a retornar ao aeroporto “por razões técnicas”, mas não forneceu mais detalhes.
A aeronave, uma Sokhoi Superjet-100, decolou do aeroporto de Sheremetyevo às 18h02 (horário local) com destino à cidade de Murmansk.
A tripulação emitiu um sinal de instabilidade quando ocorreram “problemas de funcionamento” logo após a decolagem.
Após fazer um pouso de emergência no aeroporto, os motores do avião pegaram fogo na pista, disse a Aeroflot em uma declaração.
A tripulação disse que fez de tudo para salvar os passageiros, os quais foram evacuados em 55 segundos, disse a companhia aérea.
Veja os vídeos:
#Russia #Moscow Footage from inside the plane pic.twitter.com/jZ4jtTZR5x
— NewsWorldWide (@NewsWorldWide4) May 5, 2019
ON FIRE: Video captured the moment a 78 passenger plane made an emergency landing at Sheremetyevo Airport in Khimki, Russia, after catching on fire. https://t.co/fnUrm1FRvr pic.twitter.com/QnJYgkgRQp
— World News Tonight (@ABCWorldNews) May 5, 2019
Fonte: BBC