A polícia em Paris, na França, foi forçada a fechar um posto policial na área nordeste da cidade após uma infestação de pulgas ter tornado o trabalho impossível, de acordo com uma união policial.
O posto que fica no 19º distrito (arrondissement) da capital francesa foi evacuado no domingo (5). Imagens na mídia local mostram um letreiro na porta dizendo que” o posto policial está fechado até novo aviso”.
A união policial Aliança disse no Twitter que oficiais no posto estavam cercados por pulgas há dias, o que tornou as condições de trabalho “intoleráveis”.
“Apesar da intervenção de uma empresa de controle de pestes, o problema persistiu porque uma desinfestação total não foi implementada”, de acordo com o aviso, enfatizando que alguns policiais tiveram que buscar atendimento médico por causa de picadas.
“Ainda pior, algumas dessas pestes podem acabar sendo levadas para as casas dos oficiais, contaminando suas famílias”, continua a declaração.
ÉVACUATION DES EFFECTIFS !
FERMETURE DU COMMISSARIAT DU 19EME ARRDT PARIS
Depuis de nombreux jours, les fonctionnaires du CP19 subissent une invasion de puces qui engendre des conditions de travail INADMISSIBLES !!!@prefpolice @Place_Beauvau @PoliceNationale pic.twitter.com/9dr8TKzgXz— ALLIANCE PN (@alliancepolice) May 5, 2019
Emmanuel Cravello, secretário geral da união Aliança, disse ao site de notícias France Bleu que alguns filhos dos oficiais da polícia haviam sido picados pelas pulgas.
Yvan Assioma, o secretário regional de Paris da união, disse ao CNN que as pulgas podem ter sido trazidas para dentro do posto por pessoas levadas em custódia ou para questionamento.
Assioma enfatizou que o posto policial foi desinfestado há uma semana, mas “estava perto do encerramento das operações”.
“O que é necessário para controlar uma invasão de pulgas é desinfestar todo o prédio e mesmo os carros das pessoas que trabalham lá”.
A união estava exigindo uma total desinfestação do posto, que poderia levar dois dias.
Assioma disse que as autoridades estavam hesitantes em fechar o posto policial, “mas a verdade é que não é um problema tão grande”.
“Colegas podem levar seus serviços para outros lugares por um ou dois dias, em postos policiais vizinhos, por exemplo, e detetives podem perfeitamente trabalhar em qualquer lugar graças à internet”, disse.
Em 2017, o mesmo posto policial teve que ser evacuado por causa de uma invasão de piolhos e pulgas, divulga o Le Parisien.
Fonte: CNN