Temporada da pesca com cormorões: Nagaragawa Ukai

Começou a temporada do espetáculo da pesca com cormorões, no Rio Nagara, em Gifu. Se ainda não conhece essa tradição, veja os detalhes.

Espetáculo da pesca tradicional com cormorões (Div. Prov. Gifu)

Com história e tradição de mais de 1.300 anos foi aberta a temporada da pesca do ayu, um peixe com carne doce, usando os cormorões, no Rio Nagara, cidade de Gifu (província homônima). O nome dessa tradição é ukai, considerada tesouro do país.

Publicidade

Na noite de estreia cerca de mil pessoas nos barcos acompanharam e viram de perto o fogo refletindo na água, criando um cenário fantástico. Os falcoeiros vestidos de preto, com uma espécie de saia de palha, conduziam as aves para trazerem os peixes.

No ano passado a temporada teve que ser interrompida por 42 dias por causa dos tufões, causando um prejuízo para o turismo local.

A temporada segue até 15 de outubro e a expectativa é de atrair 115 mil pessoas.

Para acompanhar o espetáculo Nagaragawa Ukai (長良川鵜飼) a bordo de um barco é preciso fazer reserva (toque aqui para abrir a página em inglês). Custa ¥3.400 para adultos e ¥1.700 para crianças. Caso queira obentô paga tarifa à parte.

A organização pede aos motoristas que deixem os carros nos estacionamentos próximos à saída do túnel na rodovia 287 ou nos demais indicados no mapa (veja tocando aqui).

Assista ao vídeo para ter uma ideia do que verá no local.

Fontes: divulgação e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeira escorrega no Kumano Kodo e morre

Publicado em 13 de maio de 2019, em Acidentes

Um grupo de turistas estrangeiros estava em um dos caminhos de peregrinação chamados de Kumano Kodo quando ocorreu o acidente fatal.

Imagem ilustrativa de um dos trechos de Kumano Kodo (Pixabay)

Por volta do meio-dia de sexta-feira (10) uma das pessoas de um outro grupo de estrangeiros telefonou para o 119 pedindo socorro.

Publicidade

O local, Hongu-cho Mikoshi, na cidade de Tanabe (Wakayama), é um dos trechos dos caminhos de peregrinação chamado de Kumano. Uma farmacêutica de nacionalidade australiana, Carroll Anne Rice, 66, escorregou da trilha e despencou de cerca de 40 metros de altura.  

Ela foi resgatada pelos bombeiros e paramédicos, mas a morte foi confirmada no hospital para onde foi levada. Teve séria lesão craniana.

Segundo a polícia de Shingu (Wakayama) o caminho tem cerca de 80cm de largura e não era pavimentado.

A vítima fatal tinha vindo ao Japão a turismo, junto com uma amiga.

Esses caminhos de peregrinação de Kumano ou Kumano Kodo em japonês, são considerados patrimônio da Unesco. Há mais de mil anos pessoas e religiosos caminham por essas trilhas na Cordilheira Kii, rumo a Koyasan, a montanha onde há vários templos.

As trilhas ficam nas províncias de Nara, Mie e Wakayama e atraem visitantes japoneses e estrangeiros, do mundo todo.

Fontes: Sankei e Nikkan Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão