Por um motivo muito especial a letra L do nome Lawson está apagada por um tempo. Não foi porque não pôde trocar a lâmpada queimada.
Os clientes observaram que somente a letra L estava apagada do letreiro e alguns que sabiam o motivo não resistiam. Pegavam seu smartphone para registrar o fato. Outras perguntavam o motivo.
Tudo começou em maio do ano passado, contou o dono Shusaku Matsumoto, de uma das lojas de Matsuyama (Ehime). A lâmpada queimou e ele ia trocar quando descobriu algo diferente.
Um casal de andorinhas fez um ninho na parte inferior esquerda da letra. Consultou uma empresa especializada e ela disse que precisava remover o ninho. Então, decidiu dar prioridade às pequenas aves migrantes. Resolveu adiar a troca da lâmpada e deixar que constituíssem família.
Assim, nasceram 5 filhotes e estão sendo criados pelos papais. Sim, a responsabilidade de criação é dividida entre o casal.
No inverno as andorinhas se vão pois são aves migrantes, e retornam na primavera. Matsumoto pensou na família “se desmanchar o ninho elas não têm para onde retornar na estação florida”.
“Quero que elas voltem sempre, por isso a letra L acho que vai continuar apagada”, explica sorrindo.
Seus clientes elogiam a sua atitude dizendo unissonamente yasashii, o que pode ser traduzido como gentil neste caso.
Fontes: ANN e Mainichi