787 7th ave, #midtown NYC. We’re 1 block south. 20 mins ago there was a loud sound like a too-low #helicopter & I looked up and saw sheet of flame on roof and then smoke. News reports saying helicopter/small plane crash onto roof which would be consistent with what I heard/saw. pic.twitter.com/swY3ksLskH
Publicidade — Lance Koonce (@LHKoonce) June 10, 2019
Um helicóptero caiu no topo de um prédio de 54 andares em Midtown Manhattan na tarde de segunda-feira (10), causando incêndio e a morte do piloto, disseram a polícia e o corpo de bombeiros de Nova York.
Nenhuma outra pessoa ficou ferida e autoridades dizem que pareceu ser um acidente – e não um ato de terrorismo. A queda fez com que dois alarmes de incêndio fossem acionados no prédio que não está muito longe da Times Square.
O clima estava nublado e chuvoso no momento da queda.
Uma foto postada no Twitter mostrou bombeiros no topo do prédio em meio aos destroços após o fogo ser controlado. Somente uma parte do helicóptero, possivelmente a cauda, parecia estar intacta.
Images from the scene of today’s helicopter crash at 787 7th Ave. in Manhattan. #FDNY members remain on scene. There is one fatality reported. pic.twitter.com/7qyyJWrMsw
— FDNY (@FDNY) June 10, 2019
O helicóptero decolou por volta das 13h30 do heliporto da 34th St e caiu 11 minutos depois, de acordo com o comissário da polícia P. O’Neill. Não ficou claro para qual destino ele estava seguindo.
O piloto, identificado como Tim McCormick, era a única pessoa a bordo do helicóptero.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, foi ao local logo após a queda e disse ao CBS News que o helicóptero pode ter tentado fazer um pouso de emergência no topo do prédio.
“Se você é um morador de Nova York você tem um nível de transtorno de estresse pós-traumático do 11 de setembro, então, assim que você tem conhecimento de que um helicóptero atingiu um prédio, acho que o meu pensamento vai onde o de todo nova-iorquino vai. Mas não há indicação de que esse seja o caso”, disse Cuomo.
A Administração Federal de Aviação – FAA emitiu uma declaração fornecendo mais detalhes, incluindo que o helicóptero era uma Agusta A109E.
De acordo com registros da FAA, o helicóptero de 19 anos estava ligado a uma empresa imobiliária fundada pelo investidor italiano Daniele Bodini.
Centenas de pessoas que trabalham no prédio precisaram ser evacuadas.
Fonte: CBS News