A JDI-Japan Display Inc. – joint venture de tecnologia LCD da Sony, Toshiba e Hitachi – informou na quarta-feira (12) que suspenderá a produção da planta de Hakusan (Ishikawa) a partir de julho.
Segundo informações ainda não se sabe se voltará a produzir em final de setembro, mas também considera encerrar as atividades.
Na reforma estrutural em grande escala, como a redução do ritmo de negócios de smartphones e a ampliação do recrutamento da demissão voluntária ou antecipação da aposentadoria anunciada em maio, de mil funcionários, informou que aumentou para 1,2 mil, até 27 de agosto. Eles representam 25% do quadro de todas as plantas.
Parte da produção da planta de Mobara (Chiba) também será encerrada em setembro deste ano, em relação aos painéis para smartphones. Não impactará a produção de painéis automotivos na planta de Kawakita (Ishikawa).
O presidente da companhia Yoshiaki Tsukizaki deixa o cargo em 30 de setembro.
A empresa informou em maio que no fechamento do ano fiscal em março teve 75,2 bilhões de ienes brutos de prejuízo. A perda líquida alcançou aproximadamente 109,4 bilhões de ienes.
Fontes: IT Media, Hokkoku Shimbun e Asahi