Ministério visa fornecer um computador para cada estudante até 2025

A meta está inclusa no novo plano do ministério para melhorar o ambiente educacional através do uso de tecnologia.

Por província, Saga teve o melhor desempenho, com um índice de 1 terminal por 1.8 estudante (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão visa tornar um terminal de computador disponível a cada estudante até o ano fiscal de 2025, disse o ministério da educação na terça-feira (25).

Publicidade

A meta está inclusa no novo plano do ministério para melhorar o ambiente educacional através do uso de tecnologia.

Uma pesquisa do ministério realizada em março de 2018 revelou que computadores foram distribuídos em média a um índice de 1 terminal por 5.6 estudantes em escolas públicas do ensino fundamental e médio de todo o país.

Por província, Saga teve o melhor desempenho, com um índice de 1 terminal por 1.8 estudante, enquanto Saitama teve o pior, com 1 terminal por 7.9 estudantes.

Para aumentar o número de computadores nas escolas, o plano do ministério apresentou exemplos de como as máquinas podem ser adquiridas a preços mais baixos.

O ministério também está considerando permitir aos estudantes trazerem seus próprios computadores à escola.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Edital ENCCEJA Exterior 2019

Publicado em 26 de junho de 2019, em Tome Nota

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicou o edital do Encceja Exterior 2019. Veja mais detalhes.

Publicidade

Veja os comunicados divulgados pelos consulados-gerais do Brasil no Japão a respeito do ENCCEJA 2019 no exterior:

Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou o edital do Encceja Exterior 2019.

Inscrições: 10h do dia 24 de junho de 2019 às 23h59 do dia 05 de julho de 2019 (horário de Brasília-DF)

Data da prova: 15 de setembro de 2019

Página do Consulado sobre o Encceja 2019

Acesse o edital tocando aqui.

Os candidatos deverão estar atentos à diretriz do edital de 2019 referente ao não comparecimento:

“1.8 O participante que não comparecer para a realização das provas para todas as áreas do conhecimento em que se inscrever para o Encceja Exterior 2019 e desejar realizar uma nova inscrição no Encceja Exterior 2020, deverá justificar sua ausência no sistema de inscrição de 2020.

1.8.1 A justificativa a que se refere o item 1.8 deverá ser realizada em sistema, mediante a inserção de atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência que comprove e justifique a ausência no Exame. Não será aceita declaração emitida pelo participante, pais e/ou responsáveis.

1.8.2 Caso o participante não justifique a sua ausência, conforme o item 1.8.1, deverá ressarcir ao Inep o valor a ser divulgado no ano seguinte, mediante Guia de Recolhimento da União – GRU (Cobrança), no endereço <sistemasEncceja2.inep.gov.br/exterior/>.”


Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu

O período de inscrições no Encceja Exterior 2019 será do dia 24 de junho às 23h59 do dia 5 de julho (horário de Brasília). Como nas edições anteriores, Hamamatsu será um dos locais de aplicação das provas, que ocorrerá no dia 15 de setembro. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo portal do INEP.

O Encceja Exterior é uma oportunidade de certificação do ensino fundamental ou médio para aqueles que vivem fora do Brasil e não puderam concluir seus estudos na idade adequada.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio de consulta ao edital do exame e ao portal do INEP.

Roga-se atenção especial ao item 1.8 do edital,  segundo o qual “o participante que não comparecer para a realização das provas para todas as áreas do conhecimento em que se inscrever para o Encceja Exterior 2019 e desejar realizar uma nova inscrição no Encceja Exterior 2020, deverá justificar sua ausência no sistema de inscrição 2020.”

A justificativa deverá ser realizada em sistema, mediante a inserção de atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência que comprove e justifique a ausência no exame. Não será aceita declaração emitida pelo próprio inscrito, pais, e/ou responsáveis.

Caso o participante não justifique a sua ausência, conforme o item 1.8.1, deverá ressarcir ao INEP o valor a ser divulgado no ano seguinte, mediante Guia de Recolhimento da União – GRU (Cobrança), no endereço <sistemasEncceja2.inep.gov.br/exterior/>.


Consulado-Geral do Brasil em Tóquio

Foi publicado o edital do Encceja Exterior 2019.

Inscrições: 10h do dia 24 de junho de 2019 às 23h59 do dia 05 de julho de 2019 (horário de Brasília-DF)

Data da prova: 15 de setembro de 2019

As inscrições serão feitas online, no endereço: http://sistemasEncceja2.inep.gov.br/exterior/

Atenção:

O edital prevê que o participante que não comparecer para a realização das provas para todas as áreas do conhecimento em que se inscrever para o Encceja Exterior 2019 e desejar realizar uma nova inscrição no Encceja Exterior 2020, deverá justificar sua ausência no sistema de inscrição de 2020.

A justificativa deverá ser realizada mediante a inserção de atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência que comprove e justifique a ausência no exame, não sendo aceita declaração emitida pelo participante, pais ou responsáveis.

Caso o participante não justifique a sua ausência, deverá ressarcir ao Inep o valor a ser divulgado no ano seguinte, mediante Guia de Recolhimento da União – GRU.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão