Por volta das 7h30 de domingo (7) a polícia foi chamada para procurar um menino de 3 anos que estava com o pai e desapareceu.
Eles estavam participando da limpeza voluntária do leito do Rio Kuma, em Kochi (província homônima), junto com aproximadamente 40 pessoas. Cerca de 30 minutos depois foi encontrado em um local com mais de 1 metro de profundidade, mas morreu no hospital. A polícia pressupõe que o menino tenha se afastado do pai e caído.
Em uma praia de Takamatsu (Kagawa) foi encontrado um corpo por volta das 8h35 de domingo. A polícia obteve a informação de que tem 44 anos e seus familiares acreditam que tenha sido suicídio.
A Guarda Costeira de Nanao (Ishikawa) foi avisada por uma pessoa de um navio de pesca que viu uma motoaquática encalhada no mar, por volta das 4h35 de domingo.
Três homens de Kahoku (Ishikawa) foram resgatados de uma ilha a cerca de 1,5Km da praia de Nanao, todos sem lesões. Eles saíram para dar uma volta de motoaquática no sábado (6), por volta das 16h30, quando ocorreu um incidente 30 minutos depois.
Relataram que um deles dirigia a motoaquática puxando uma boia com os 2 demais quando a corda se enroscou no ingestor de água. Assim, os 3 puxaram o veículo aquático a nado até a ilhota.
Fontes: ANN, Sankei e Tokushima News