Geibikei, conheça esse desfiladeiro incrível no Japão

Um passeio relaxante pelas águas calmas nesse local com cenário incrível na província de Iwate. Que tal ir até lá?

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

As águas límpidas que rodeiam o desfiladeiro (banco de imagens)

O Geibikei é um desfiladeiro espetacular na província de Iwate – não o confunda com o Genbikei.

Publicidade

O desfiladeiro pode ser apreciado em um passeio calmo, de 90 minutos, a bordo de uma embarcação conduzida por um barqueiro. Um cenário natural com impressionantes falésias gigantes e formações rochosas podem ser vistas ao longo do caminho.

Um passeio de barco pelas águas calmas (banco de imagens)

O tour percorre cerca de 1Km pelo desfiladeiro e retorna. No ponto de transição os passageiros desembarcam por 15 a 20 minutos para caminhar algumas centenas de metros no desfiladeiro. Lá eles podem ver uma grande rocha que tem o formato do nariz de um leão.

O barco com as almofadas para os passageiros se sentarem confortavelmente (banco de imagens)

Além disso, os turistas podem comprar pequenas pedras da sorte e tentar arremessá-las em uma abertura no penhasco no lado oposto do rio.

O cenário ao longo do desfiladeiro é atraente em qualquer época do ano, mas é principalmente durante o outono, que atinge o pico no fim de outubro e início de novembro, e em meados de maio quando as glicínias florescem. Carpas e patos estão entre os animais que vivem na área do desfiladeiro. É possível comprar biscoitos especiais e alimentá-los a bordo do barco.

A imensidão do desfiladeiro(Wikimedia/Satoh Junpei)

Tours partem cerca de uma vez por hora. Cada barco comporta várias pessoas que devem tirar seus calçados antes de sentar no tapete no piso do barco. Durante o passeio, o barqueiro faz explicações do local em japonês e canta uma música folclórica. Algumas lojas de souvenirs com restaurantes podem ser encontradas perto do píer.

Geibikei (猊鼻渓)

  • Acesso:
    De trem: o desfiladeiro fica a uma curta distância da estação de Geibikei ao longo da linha Ofunato da JR. De Hiraizumi pegue a linha JR Tohoku para Ichinoseki (10 minutos, 1 a 2 trens por hora) e faça a baldeação para a linha Ofunato da JR para Geibikei (30 minutos, um trem a cada 1 ou 2 horas). A tarifa só de ida custa 580 ienes.
    De ônibus: aos fins de semana e feriados públicos de meados de abril até novembro e diariamente de meados de julho até agosto há quatro ônibus diretos ida e volta entre a estação de Hiraizumi e o Desfiladeiro de Geibikei. A viagem só de ida leva 35 minutos e custa 500 ienes.
  • Para mais informações: http://www.geibikei.co.jp/ 
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização do Geibikei
  • Horários dos passeios de barco:
    das 8h30 às 16h30 (abril a agosto)
    das 8h30 às 16h (setembro ao início de novembro)
    das 8h30 às 15h30 (meados de novembro)
    das 9h30 às 15h (fim de novembro a meados de março)
    das 9h30 às 15h30 (fim de março)
  • Não há funcionamento somente quando as condições climáticas estiverem muito ruins
  • O passeio custa 1.600 ienes
Com base no site Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista atinge ciclistas em rodovia nacional

Publicado em 13 de agosto de 2019, em Sociedade

Os dois homens que andavam de bicicleta foram levados para o hospital, onde um deles, um entregador de jornal de 67 anos, morreu em consequência de um ferimento na cabeça.

Um dos homens que andava de bicicleta era entregador de jornal e morreu no local (FNN)

Um motorista de 68 anos dirigindo na contramão em uma rodovia nacional no distrito de Sumida (Tóquio) atingiu dois homens que andavam de bicicleta, matando um e deixando o outro ferido, na madrugada de segunda-feira (12).

Publicidade

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 2h30 em Mukojima. A polícia recebeu uma ligação de um pedestre relatando que dois homens haviam sido derrubados de suas bicicletas e estavam caídos na rua.

Ambos os homens foram levados para o hospital, onde um deles, um entregador de jornal de 67 anos, morreu em consequência de um ferimento na cabeça. O outro, de 27 anos, sofreu fratura no quadril.

Cerca de 30 minutos depois, a polícia encontrou um carro a 3Km de distância do distrito de Taito, com o farol quebrado e danos significativos na parte frontal.

O motorista, Kiyoshi Sekine, foi preso por suspeita de direção negligente que resultou em morte. Ele teria dito à polícia que não lembrava de ter causado um acidente.

Fonte: Japan Today

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão