Apesar de sua marca globalmente forte, a Coca-Cola está sob pressão para diversificar (ilustrativa/banco de imagens)
Em outubro a Coca-Cola Japan estreará uma bebida alcoólica em todo o país, enquanto a gigante global na indústria tenta diversificar sua maneira fora do mercado maduro de refrigerantes ao oferecer a chamada “alcopop”.
Publicidade
No ano passado, a Coca-Cola começou a promover em teste a Lemon-Do, um chuhai de limão, na região de Kyushu, sudoeste do Japão, considerada o lar dessa bebida, um tipo de coquetel pré-misturado com shochu, bebida destilada típica do Japão.
Em outubro, a unidade japonesa começará a despachar a bebida alcoólica enlatada a supermercados e lojas de conveniência no país, tornando-se a única unidade da gigante das bebidas dos EUA a comercializar um produto alcoólico.
Apesar de sua marca globalmente forte, a Coca-Cola está sob pressão para diversificar, visto que fabricantes de bebidas energéticas e outras fornecedoras entram no mercado de refrigerantes e enquanto consumidores variam suas preferências para matar sua sede.
No ano passado, a Coca-Cola começou a promover em teste a Lemon-Do (Nikkei)
A Coca-Cola está diversificando em outros mercados também. Em 2019, a empresa comprou a maior rede de cafés britânica por cerca de 5 bilhões de dólares.
A unidade japonesa já tem mais sucesso do que outras empresas do grupo Coca-Cola em outros mercados quando se fala em vender chás, cafés e outras bebidas não gasosas.
Entretanto, o mercado de bebidas do Japão está saturado, então a Coca-Cola decidiu diversificar no segmento chamado “alcopop”, um termo que descreve certas bebidas alcoólicas com sabor e teor alcoólico relativamente baixo.
Fonte: Nikkei