Um menino de 2 anos ficou ferido após passar por um balcão de um aeroporto sem ninguém perceber e acabar na esteira de bagagens, de acordo com sua mãe e oficiais do local.
A mãe do menino, Edith Vega, disse que o colocou no chão por um momento para imprimir o cartão de embarque no quiosque perto do balcão da Spirit Airlines no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Atlanta quando o filho se afastou dela.
Quando ela olhou já era tarde e seu filho, Lorenzo, estava sendo levado pela esteira.
Vega disse que “queria pular e tentar pegá-lo”, mas funcionários do aeroporto não permitiram. A única opção da mãe foi tentar ficar calma e aguardar.
O balcão da Spirit Airlines não estava aberto na hora e, portanto, não havia funcionários atendendo, disse um porta-voz do aeroporto à ABC News.
A esteira não estava em movimento quando a criança a acessou, mas ela é ativada por pressão, então quando o menino colocou sua mão em cima ela começou a se mover e o levou, disse o porta-voz.
A jornada de Lorenzo na esteira foi cheia de curvas e acabou cinco minutos depois na sala de bagagens da Administração de Segurança dos Transportes (TSA).
Ele teve um ferimento no braço direito, disse a mãe.
Em uma declaração, a companhia aérea se manifestou sobre o incidente.
“A Spirit Airlines tem conhecimento de um incidente no Aeroporto Hartsfield-Jackson em que uma criança desacompanhada passou por uma seção de nosso balcão de passagens que estava sem funcionários ou aberta no momento”.
“A criança conseguiu acessar a área de bagagens traseira através da esteira e sofreu ferimentos. Atualmente estamos trabalhando junto com a TSA e agentes do aeroporto para garantir que todo o protocolo foi seguido. Desejamos à criança uma boa recuperação”.
“I’m thankful he’s alive”: A 2-year-old boy was injured after sneaking past an airport counter and taking a ride on a luggage conveyor belt, according to his mother and Atlanta airport officials. https://t.co/GgShiqqETb pic.twitter.com/J4Wj4iHvLY
— ABC News (@ABC) July 25, 2019
Fonte: ABC News, CNN