Um YouTuber que entrou às escondidas em uma fábrica de cimento na calada da noite para saltar de uma de suas chaminés morreu quando seu paraquedas falhou e não abriu.
O jovem de 29 anos saltou da torre Fontcalent em San Vicente del Raspeig em Alicante por volta da 1h de quarta-feira (7).
A meta era registrar o salto e postá-lo em seu canal do YouTube dedicado a esportes radicais.
Um amigo que foi com ele deu o alerta quando Ruben Carbonell caiu no chão, morrendo instantaneamente. Uma investigação está em curso para descobrir como a dupla entrou na fábrica de cimento e conseguiu subir na chaminé.
De acordo com relatos, Carobonell e seu amigo pularam a cerca que bloqueia o acesso à fábrica de cimento Cemex.
Assim que entraram, ambos subiram até o topo de uma torre de cerca de 50 metros, de onde Ruben saltou.
Entretanto, seu paraquedas não abriu e o jovem morreu por causa de seus graves ferimentos sofridos na queda.
Seu amigo entrou em contato com o serviço de emergência que correu para o local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo.
Carbonell era especializado em esportes de risco, com seu vídeos no YouTube mostrando saltos de parapente e paraquedas.
A modalidade chamada “Base Jumping” é um dos esportes radicais mais perigosos em existência e envolve o paraquedista saltando de prédios, penhascos, antenas ou pontes.
Para esse tipo de atividade, a pessoa que salta faz o uso de um paraquedas apropriado para aberturas a baixas altitudes.
A sigla BASE provém de Building (prédio), Antena (antena), Span (ponte) e Earth (penhasco) e se refere aos locais a partir dos quais os praticantes saltam.
A Cemex confirmou que o jovem morto e seu amigo haviam “entrado às escondidas” em suas instalações, as quais têm câmeras de vigilância e segurança privada.
Entretanto, a empresa disse que deixaria nas mãos da polícia para investigar como eles entraram na fábrica.
Fonte: Mirror