Fumio Miyazaki de 43 anos foi preso em Osaka (NHK)
Um suspeito que se tornou a face nacional de direção provocativa em conexão com uma agressão a um motorista em uma via expressa no início do mês foi preso neste domingo (18), de acordo com a polícia da província de Ibaraki.
Publicidade
Fumio Miyazaki, de 43 anos, foi preso em uma rua no distrito de Higashi-Sumiyoshi (Osaka) na manha desta sexta-feira. Seu endereço e ocupação ainda precisam determinados, enfatizou a polícia.
Miyazaki foi colocado em uma lista nacional de procurados desde 16 de agosto e uma foto sua divulgada para a mídia.
Ele é suspeito de ferir um funcionário de empresa de 24 anos de Ami (Ibaraki), na via expressa Joban em Moriya na província ao dar socos em seu rosto várias vezes na manhã de 10 de agosto.
Antes de ter agredido o homem, a polícia disse que Miyazaki dirigiu muito perto da traseira do carro dele e o forçou a parar seu veículo ao colocar o dele na frente na via expressa.
Miyazaki então teria saído do carro e caminhado até o motorista dizendo, “Vou te matar”, e deu socos em seu rosto cinco vezes, causando ferimentos no jovem.
O motorista ferido ligou para a polícia no local e relatou o incidente a eles em 11 de agosto.
Miyazaki também está ligado a queixas de direção imprudente nas províncias de Shizuoka e Aichi na manhã de 23 de julho.
O veículo usado por Miyazaki foi fornecido por uma concessionária na província de Kanagawa enquanto seu carro estava no conserto.
Fontes informadas disseram que Miyazaki viajou cerca de 2.000 quilômetros com o carro em cerca de 20 dias.
O carro branco dirigido por Miyazaki no incidente na via expressa Joban em 10 de agosto (ANN)
Fontes: Asahi, NHK